Quando se visita Paris, a primeira coisa que nos vem à mente são os locais aos quais é impossível escapar: a Torre Eiffel, Montmartre e o Sacré Cœur, os Champs-Elysées, o Quartier Latin… Mas há também Paris dos conhecedores, das vizinhanças raras e escondidas, que valem bem a pena o desvio. Belleville é claramente um desses lugares.
Você irá surpreender-se: um canto de Paris com um ritmo caraterístico de uma vila, um cemitério de renome, um museu disponível para reservas privadas… Deixe que a HipHopHostels o leve numa viagem de descoberta dos tesouros do nordeste de Paris, entre o 11º e o 20º bairro, longe da agitação das áreas turísticas. Aqui estão os locais a não perder: Todos a bordo!
A zona rural em Paris
Campagne à Paris, é um pequeno distrito de pequenas casas e ruas estreitas empoleirado no alto de Port de Bagnolet. Podemos perguntar-nos se não estamos numa cidade da província, em vez de Paris, e no entanto estamos perto de Belleville. Este é um dos bairros mais caros de Paris, por uma razão: não há carros, ruas calcetadas, pequenas casas com jardins e uma extraordinária calma, para Paris.
O cemitério Père-Lachaise
Em todo o mundo, todos sabem que Jim Morrison foi enterrado em Paris. O cemitério Père-Lachaise é também um dos mais visitados do mundo: todos os anos milhões de visitantes vêm passear por este pacífico labirinto de lápides para fazer uma peregrinação e visitar os maiores poetas ou meditar junto dos túmulos de homens famosos, desde Molière a Oscar Wilde.
Parque de Belleville
Este parque oferece uma bem-vinda lufada de ar fresco à cidade, entre o parque de Buttes Chaumont e o cemitério Père-Lachaise. 45 000 metros quadrados para uma agradável corrida ou para as crianças se deleitarem a brincar.
47, rue des Couronnes, 75020 Paris
O Museu Edith Piaf
E se você pudesse simplesmente reservar um museu só para si?
Este micromuseu, na verdade, é o apartamento onde a famosa cantora morava, situado no bairro onde esta pequena mulher nasceu e cresceu. Apenas os primeiros acordes de uma das suas canções muitas vezes repetidas são o suficiente para transportar qualquer pessoa para Paris … Objetos pertencentes à artista, como o seu emblemático vestido preto, estão expostos aqui. O museu é gratuito, está aberto aos fins-de-semana, sendo necessário reservar durante a semana.
5, rue Crespin du Gast, 75020 Paris
Um lugar divertido para ficar em Belleville?
Por que não reservar a sua estadia fora do caminho habitual? As melhores escolhas da rede hiphophostels em Belleville:
Le Loft, 70, rue Julien Lacroix, 75020 Paris
Design pop art, escolha dos tamanhos dos quartos, de privados a quádruplos e uma cozinha comum: Le Loft tem o encanto caraterizado pelos estabelecimentos hiphophostels. Este autêntico hostel situa-se no étnico e moderno bairro de Belleville, perto de restaurantes, cafés, lojas e discotecas.
Além do mais, Belleville tem uma boa ligação aos pontos centrais de Paris como a Place de la République, Gare du Nord, o canal Saint Martin, Chatelet ou Beaubourg, por exemplo. Belleville é um agradável bairro para usar como ponto de partida para descobrir a capital a partir de uma base mais calma e silenciosa.