Booking a HipHopHostels
Quick search:

Filter by target:


As melhores coisas para ver no Bairro Latino (Quartier Latin)

O  Bairro Latino é um dos melhores bairros para ver quando se visita Paris. Localizado na margem esquerda do Rio Sena, o Bairro Latino é uma área turística com igrejas, bibliotecas e monumentos históricos.  Dito isto, este bairro não é apenas um museu ao ar livre, é também um animado e autêntico lugar para se visitar, sendo frequentado por muitos estudantes e pela elite intelectual da capital. Começa o seu passeio pelo bairro desde uma das estações de metro mais próximas: Saint-Michel (linha número 4), Odéon (linha número 4 ou 10), ou Cluny-la Sorbonne (número 10). Animadas livrarias, pequenos cafés, igrejas históricas em cada esquina da rua, bem-vindo ao centro histórico de Paris!

Um quarteirão de estudantes?

Este bairro é uma homenagem à presença de inúmeros jovens estudantes que viveram aqui e que estudaram Latim, a língua utilizada nos estudos durante muitos séculos na França. Você pode passar pela Sorbonne, um monumento em si, o anfiteatro por onde passaram gerações de estudantes, especialmente de ciências sociais.  As faculdades, ou «Lycées», (como são chamadas na França), Henrique IV e Louis le Grand, o mais prestigiado e que aceitam apenas os alunos de elite em França. Nas proximidades está a impressionante biblioteca, Sainte-Geneviève, toda em madeira e pedra, onde vêm quantidades massivas de estudantes de Direito, Economia e classes preparatórias para estudar.

Sorbonne
© Paris Tourist Office – Photographe : Marc Bertrand

Paris Intelectual

É também no Bairro Latino que você vai encontrar o Panthéon, um monumento neoclássico (construído no final do século XVIII). Se a sua arquitetura massiva lhe fizer lembrar as suas últimas férias em Itália, isso é perfeitamente normal; este monumento foi inspirado no Panteão de Roma (construído antes de Cristo!). É no Panteão que são enterrados os homens e escritores mais importantes, de Voltaire e Rousseau a Emile Zola.

Considerando a importante população de estudantes e intelectuais que estudam e trabalham aqui, não é surpreendente ver muitas livrarias no Bairro Latino. (Gilbert, Gilbert Jeunes, La Hune)

Pantheon
© Paris Tourist Office – Photographe : Marc Bertrand

Um refúgio de pequenos cafés

Ah, os pequenos cafés! É um detalhe tipicamente Europeu e os franceses ficam surpreendidos quando não os encontram nas suas viagens, ao visitarem grandes cidades não pedonais. Apenas pela possibilidade de fazer uma pausa , sentar-se perto de uma pequena praça ou parque, sem olhar para o relógio a cada minuto. Eles preferem um café autêntico, com uma história e identidade, em vez de uma  cadeia insípida e sem identidade, com bebidas padronizadas.

O Bairro Latino tem pequenos e adoráveis cafés em abundância, cada um com as suas próprias bebidas, sobremesas e, por vezes, menu do dia.  É difícil recomendar um em particular, mas o Place de la Contrescarpe, no final da rue Mouffetard é particularmente encantador. Este círculo é uma ilha de calma e tranquilidade, onde você pode sentar-se e ler tranquilamente. Neste bairro, você também pode encontrar muitas bancas de crepes deliciosos.

Você poderá cruzar-se com escritores ou atores franceses no café de Flore ou no Deux-Magots.  Sendo  verdadeiramente um café vintage, com empregados de mesa bem vestidos e um serviço profissional, bem constituído, nada muda aqui desde há muito: já é quase uma viagem no tempo.

Deux-Magots
© Paris Tourist Office – Photographe : David Lefranc

Os nossos monumentos favoritos a visitar:

Le Musée de Cluny Um museu medieval onde você pode contemplar intrincadas tapeçarias do Unicórnio, que datam de há vários séculos.
La Fontaine Saint-Michel – Você pode vê-la de longe com as suas colunas cor-de-rosa e estátuas cinzento esverdeado, que evocam a arte italiana.
Les boulevards Saint-Germain et Saint-Michel –  Uma ocasião para fazer um intervalo para algumas compras.
Les cinémas d’Art et d’essai (Le Champo, l’Epée de bois) – Onde são reproduzidas retrospetivas de grandes cineastas e artistas.
Les jardins du Luxembourg,  no final da rue Soufflot. Caminhos cuidadosamente podados, lagos onde as crianças dos quarteirões chiques da vizinhança vêm brincar com pequenos barcos.  Este é o lugar onde o jovem Jean-Paul Sartre chegou a brincar!

Jardin-du-Luxembourg
© Paris Tourist Office – Photographe : Claire Pignol

Onde encontrar alojamento charmoso e a preços acessíveis no Bairro Latino?

Se você gostaria de ficar no coração do bairro, num animado e divertido hostel, dê uma olhada no Young and Happy, 80, rue Mouffetard.

Este hostel acessível, membro da HipHopHostels, honra as normas habituais (uma equipa acolhedora, atenta às suas necessidades e uma divertida atmosfera internacional). O Young and Happy está adaptado para grupos de amigos e oferece bilhetes de entrada para inúmeras atrações e até mesmo passeios.

 

Desfrute da sua estadia!


You may also like
This spring in Paris 2020
7 March 2020
Paris en février 2020
5 February 2020
Meilleurs musées et expos à Paris l’hiver 2020
15 January 2020
Stay tunned
Get the latest news from the HipHopHostels community

    Why choose HipHopHostels?

    French Style

    A subtle mixture of comfort, irreproachable hotel services and conviviality, sharing, world-wide encounters.

    Affordablity

    At exceptionally low prices for a city such as Paris, which is as beautiful as it is expensive starting from 14,50 euros a night!

    At the heart of Paris

    With locations in central Paris in lively, quintessentially parisian neighborhoods: Montmartre, the Latin Quarter, Belleville, Convention…

    Hospitality

    Our team is made up of Paris-loving travelers. They ready to help ,share traveling tips, sights off the beaten path and stories 24 hours a day.

    Feedback